A curva no gráfico de contaminados está se achatando na Irlanda. Isso significa que menos casos estão sendo confirmados a cada dia que passa. Segundo o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde da Irlanda, antes das restrições impostas pelo governo, a taxa de crescimento diário dos casos confirmados era de 33%. Números caíram nos últimos dias para cerca de 15%.
A estimativa é que em 7 a 10 dias poderá haver uma imagem confiável de quão eficazes foram os esforços coletivos na Irlanda. “Estamos começando a ver sinais encorajadores em nossos esforços para aplainar a curva. No entanto, não podemos nos tornar complacentes, pois ainda estamos vendo novos casos e mais internações na UTI todos os dias”, disse Dr. Tony Holohan, diretor médico do HSE. A informação foi divulgada no site oficial do governo.
Leia também: Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda
A estratégia, segundo o médico, continua sendo a implementação de restrições de saúde pública para interromper a propagação do vírus e impedir que as pessoas cheguem à UTI em primeiro lugar.
Dos casos pelos quais o status de transmissão é conhecido, o departamento afirma que a transmissão comunitária é responsável por 50%, o contato próximo é responsável por 27% e as viagens ao exterior são responsáveis por 23%.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…