A curva no gráfico de contaminados está se achatando na Irlanda. Isso significa que menos casos estão sendo confirmados a cada dia que passa. Segundo o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde da Irlanda, antes das restrições impostas pelo governo, a taxa de crescimento diário dos casos confirmados era de 33%. Números caíram nos últimos dias para cerca de 15%.
A estimativa é que em 7 a 10 dias poderá haver uma imagem confiável de quão eficazes foram os esforços coletivos na Irlanda. “Estamos começando a ver sinais encorajadores em nossos esforços para aplainar a curva. No entanto, não podemos nos tornar complacentes, pois ainda estamos vendo novos casos e mais internações na UTI todos os dias”, disse Dr. Tony Holohan, diretor médico do HSE. A informação foi divulgada no site oficial do governo.
Leia também: Coronavírus: mais de 60 mil se inscrevem como voluntários na Irlanda
A estratégia, segundo o médico, continua sendo a implementação de restrições de saúde pública para interromper a propagação do vírus e impedir que as pessoas cheguem à UTI em primeiro lugar.
Dos casos pelos quais o status de transmissão é conhecido, o departamento afirma que a transmissão comunitária é responsável por 50%, o contato próximo é responsável por 27% e as viagens ao exterior são responsáveis por 23%.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…