Os beneficiados pelos diversos tipos de auxílios do governo irlandês a quem perdeu o emprego, foi afastado ou está recebendo uma parte do salário paga pelo Poder Executivo, por conta da pandemia da Covid-19, terão taxas calculadas em dezembro que poderão ser pagas em até quatro anos. A informação é do jornal Dublin Live.
Segundo a reportagem, pessoas cadastradas no Pandemic Unemployment Payment (PUP), assim como no Temporary Wage Subsidy Scheme, vão pagar a Universal Social Charges (USC) pelo dinheiro recebido durante o ano de 2020.
Como o valor poderá ser alto, já que os auxílios estavam isentos de impostos, o governo decidiu dar a opção de fazer o pagamento em até quatro anos. Segundo a reportagem, um “porta-voz do Revenue” confirmou que os impostos serão escalonados a fim de minimizar qualquer dificuldade de pagamento.
Leia também: Irlanda estende data para novos cadastros do auxílio emergencial
“No final de 2020, aqueles que reivindicaram pagamentos de previdência social relacionados à pandemia receberão uma declaração de final de ano que informa quanto devem de imposto de renda.”
Quem não fizer o pagamento, segundo a matéria, terá “reduções em seus créditos fiscais a partir de janeiro de 2022”.
Segundo informações do governo irlandês, somente na semana passada, cerca de 330.000 pessoas receberam o PUP.
Um aumento de 34 mil cadastros em relação à semana anterior ao país ter entrado no Nível 5 do lockdown. Isso significa que, na terça-feira passada, o governo pagou €95.5 milhões aos beneficiados.
De acorco com o Budget 2021 da Irlanda, um bônus de Natal será pago no início de dezembro a pessoas que estão cadastradas no PUP por pelo menos quatro meses.
Leia também: Teto do auxílio emergencial volta a ser € 350 por semana na Irlanda
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…