Já operando com cerca de 900 funcionários em Dublin, o aplicativo chinês de compartilhamento de vídeos TikTok vai abrir mais 200 vagas de emprego até o início de 2021 na ilha. As novas funções serão nas áreas comercial e confiança, privacidade e proteção de dados.
No início do ano, a empresa abriu o Safety Hub em Dublin, escritório de segurança. Conforme o E-Dublin noticiou, o plano, segundo a empresa, é estabelecer na cidade a sede europeia, funcionando até 2022. Serão 420 milhões em investimentos no país.
O Taoiseach (primeiro-ministro irlandês) Micheál Martin afirmou que o TikTok é “uma história de sucesso incrível”. “Sua ascensão global foi espelhada por seu crescimento impressionante na Irlanda – de apenas vinte funcionários no início de 2020 para mais de 900 hoje”, disse.
Para Martin, os empregos criados na Irlanda pelo TikTok são “de alta qualidade, mas, mais especificamente, têm como objetivo garantir que as pessoas possam usar o aplicativo com segurança, mantendo os mais altos padrões de proteção de dados”.
“A decisão da TikTok de construir um novo data center na Irlanda criará centenas de novos empregos, e o investimento confirma a qualidade da força de trabalho irlandesa, ao mesmo tempo em que destaca o compromisso do governo em manter a Irlanda na vanguarda da inovação digital”. Micheál Martin, primeiro-ministro da Irlanda.
Segundo o informações da empresa, mais de 100 milhões de europeus acessam o TikTok todos os meses.
É possível encontrar vagas de emprego no site do TikTok ou no LinkedIn, além de ficar de olho em sites de emprego irlandeses.
Leia também: Trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros
O anúncio das novas vagas de emprego surgem quando a empresa chinesa ByteDance tem até amanhã para reestruturar a propriedade do aplicativo nos Estados Unidos, como forma de atender às preocupações de segurança dos EUA impostas pelo presidente Donald Trump.
O TikTok pediu ontem a um tribunal de Washington para impedir a ordem do governo que busca proibir o aplicativo nos Estados Unidos, pedindo mais 30 dias. Entre as exigências está a venda do aplicativo para uma empresa americana atuar nos EUA.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…