Procurando o que fazer em Londres sem ver seus pounds fugirem rapidamente da carteira?
Preparamos aqui uma lista com cinco atrações gratuitas para você aproveitar quando for visitar a cidade que tem como ícone o Big Ben!
É senso comum entre os visitantes de Londres que a Troca da Guarda Real, em inglês, Changing the Guard, é fascinante. A beleza dos movimentos sincronizados é histórica e atrai olhares constantemente. Para se programar para ver essa atração de graça, confira as datas disponíveis aqui.
Londres é recheada de museus fantásticos, um verdadeiro paraíso para quem aprecia a boa arte. O melhor é que muitos deles oferecem acesso gratuito. Os museus mais badalados são o British Museum, um dos mais antigos do mundo, com uma coleção de obras impressionantes, e o V&A, que acomoda uma das maiores coleções de arte decorativa. Há ainda as Galerias Britânicas, British Galleries (1500 – 1900), que contam de forma cronológica a história dos britânicos, desde Henry VIII até a Rainha Vitória.
Outros museus com entrada grátis:
São passeios a pé, guiados por pessoas locais. Vale muito a pena dar um passeio pela cidade com quem conhece a história e a cultura local. Normalmente o serviço de walking tours é pago, mas existe um prestador de serviço que leva o pessoal para os passeios gratuitamente. No final da caminhada, caso fique satisfeito, eles pedem apenas uma contribuição voluntária no valor que você se propuser a pagar.
Muitos hotéis e hostels oferecem esse tipo de passeio gratuitamente, portanto, não se esqueça de perguntar na recepção.
Para os amantes dos Beatles, a caminhada que segue os passos da banda é sagrada. A foto na famosíssima Abbey Road, então, é item obrigatório.
Sem dúvida, vale uma visita ao mais famoso cartão postal de Londres, o Palácio de Westminster, em inglês, Houses of Parliament.
O Parlamento Britânico possui uma arquitetura rica em detalhes, o que garante o toque luxuoso à construção. O tour pelo palácio te permite apreciar belíssimas pinturas e outras obras de artes de diversos momentos históricos. Essa visita pode se tornar mais interessante quando conduzidas por guias locais ou quando acompanhada de um audio guide.
Para subir na Torre de Elizabeth, mundialmente conhecida como Big Ben, por questões de segurança, é necessário que você seja residente permanente no Reino Unido. Se esse for seu caso, basta agendar uma visita gratuita.
Lá pelos arredores do Palácio de Bunckingham, outro passeio clássico e imperdível é uma caminhada pelo St. James’ Park, que possui entrada gratuita. Se você estiver com crianças, o passeio poderá ser ainda mais divertido, pois dependendo da data, elas terão acesso ao parquinho, que fica aberto de abril a setembro, e verão algumas aves que dão as caras todos dias por ali, como patos, gansos, cisnes, corujas e pica-paus. Elas são alimentadas diariamente às 14:30h.
Clique aqui e veja os melhores parques que você poderá visitar em Londres. Para descobrir mais curiosidades e locais para desbravar pela cidade, acesse o Ultimate Travel Guide.
Se você é um apaixonado pela Terra da Rainha e tem outras sugestões de entretenimento free, não deixe de compartilhar nos comentários.
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…