Além das opções mais convencionais de emprego fora do Brasil, existe a possibilidade de conseguir um trabalho no exterior com tudo pago. Sim, essa pode se tornar a sua realidade! Mas é importante ter em mente que não é algo simples.
Uma das grandes vantagens de conseguir esse tipo de vaga é que não terá tantos gastos e pode guardar dinheiro para outras coisas, assim como conhecer novas pessoas e lugares. O importante é entender que você precisa ter cuidado, pesquisar bem e conhecer a empresa que contrata imigrantes.
Confira alguns sites que podem ajudar a dar início à sua pesquisa para encontrar um trabalho no exterior com tudo pago.
Leia também: Trabalhar no exterior: dicas e informações para atuar fora do Brasil
Há uma série de agências que estão sempre abrindo vagas para imigrantes.
Se você quer saber mais sobre os tipos de trabalho e as empresas contratantes, é importante criar uma rotina de pesquisa e acompanhamento dos sites. Assim, você se mantém atualizado, consegue comparar informações e avaliar o que se ajusta mais ao seu objetivo e profissão.
Separamos alguns sites para você acompanhar e encontrar opções de trabalho no exterior com tudo pago. A maioria deles está em inglês:
Uma das poucas opções em português, o portal “Sair do Brasil” divulga diversos tipos de oportunidades, em vários países. Clique na aba “empregos” e faça sua busca!
As principais opções de vagas do Head Hunter são para Ásia, Canadá, EUA, Índia e Reino Unido, com buscas por cargo. Mas você consegue fazer pesquisas para qualquer país do mundo, na aba “international direct”. Além disso, você pode incluir o seu currículo de forma gratuita e tem acesso a um calendário de eventos voltados para profissionais.
No Carrer Builder, você pode fazer buscas por ofertas de emprego e localização. Além disso, tem acesso a uma série de conteúdos sobre carreira e pode criar alertas de vagas, realizar testes vocacionais e aconselhamento profissional com especialistas. No entanto, alguns dos serviços são pagos.
A Monster.com oferece serviços personalizados de procura de emprego em todo o mundo. Alguns de seus inúmeros recursos incluem perfis corporativos, quadros de mensagens, chat rooms e artigos sobre carreiras. Há versões internacionais deste site para vários países.
Esse é um termo utilizado para o tipo de trabalho que oferece salário e hospedagem — às vezes, até alimentação — em troca do serviço. As vagas de Live-in job costumam ser da área de hospitality, que atende demandas de turismo, lazer e eventos (gastronomia e hospedagem são os principais segmentos).
Se você está em busca de opções como essa, seja para aprender outra língua, seja para ter uma experiência fora do país, basta fazer uma pesquisa no Google pela palavra-chave e país que deseja morar (exemplo: live-in job Ireland).
Alguns sites onde você pode fazer buscas são:
Um detalhe importante para ter em mente é que o contrato desse tipo de vaga costuma ter um tempo mínimo de trabalho. Sempre preste atenção a todos os detalhes do processo de contratação para não passar por apertos depois.
Muitas pessoas se mudam e trabalham em troca de acomodações com a proposta de conhecer um novo destino e uma nova cultura. Essa prática já se tornou muito comum entre os viajantes e pode ser realizada dentro do próprio país, como é o caso do Brasil.
Entre as grandes vantagens dessa experiência, está a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de culturas diferentes, aumentar sua bagagem cultural e viver novas experiências.
O Worldpackers é provavelmente o mais conhecido entre os viajantes. Esse site foi criado por dois brasileiros e já é uma comunidade consolidada com mais de 1.500.000 de membros. Nele, você encontra tarefas entre: limpeza, recepção dos hóspedes, divulgação do hostel, social media, organização de festas, preparação de drinks, cozinha, jardinagem e mais.
Helpx tem milhares de opções de vagas, sendo a maioria na Austrália e na Nova Zelândia. As principais opções são de trabalhos em fazenda, hostel, hotel ou como housekeepers ou baby sitters em casa de família.
Wwoof (Working Weekends On Organic Farms — trabalhando em fazendas orgânicas aos fins de semana) é um site bem diferente, focado em quem busca trabalhar em troca de acomodação em fazendas orgânicas ao redor do mundo.
No Workaway, você cria seu perfil e lista tudo o que sabe fazer. Assim, os anfitriões podem te encontrar e entrar em contato. Os destinos podem demandar diferentes tipos de habilidades.
O HelpStay tem mais de 160 hospedagens voluntárias em mais de 60 países. As principais opções estão entre bares, hostels e fazendas.
Compare aqui os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.
Esse é o conceito de tomar conta da casa de alguém, enquanto a pessoa está viajando. Também existem sites focados nesse estilo de serviço, onde você realiza um cadastro e pode ser encontrado pelos proprietários, que buscam por boas referências.
Os sites mais recomendados são: Trusted Housesitters, Mind My House e Kiwi House Sitters.
O edublin pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.
Saiba que as agências parceiras do edublin podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior. Solicite um Orçamento Fácil com empresas de renome!
Além disso, o curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.
E se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…