Um resumo dos últimos acontecimentos na Irlanda!
A quantidade de casos de HIV na Irlanda foi o tema abordado pelo Lucas, do perfil @pobrenairlanda, de uma forma super autêntica. Ele apontou que 77% dos casos são homens e 50% são estrangeiros que vem morar na Irlanda.
Aliás, prevenção é sempre fundamental, principalmente durante o intercâmbio, período de grande deslumbre e quando se conhecem muitas pessoas diferentes.
Na Irlanda, os testes de doenças sexualmente transmissíveis são gratuitos. Para receber informações e fazer o teste basta acessar o site do Irish Health.
A Irlanda tem vivido tempos de verão intenso nas últimas semanas. Ótimo para passeios, mas ruim para o país, que não está preparado para uma estação tão seca.
O resultado? A onda de calor provocou a maior seca dos últimos tempos, e a população irlandesa precisou reduzir seus banhos para até, no máximo, 4 minutos, de acordo com o site Irish Mirror.
Vem chuva por aí…
E falando nas altas temperaturas, elas podem estar com os dias contados. Uma tempestade tropical, chamada pelos meteorologistas de “Chris”, está de passagem pela costa dos EUA e pode passar de raspão pela Irlanda.
Por conta disso, as condições climáticas podem mudar, acabando com a onda de calor no país. A previsão é de que a tempestade chegue à Ilha Esmeralda no início da próxima semana.
A iniciativa foi promovida pelo Dublin Bus e teve como objetivo surpreender cidadãos gays a caminho da Parada em Dublin, no último dia 30.
Um ônibus do Dublin Bus, devidamente decorado para a parada, levou alguns pais para uma rota especial, com paradas na casa de seus filhos, que, pela primeira vez, contaram com seus patriarcas na Dublin Pride. O vídeo fofo tem reverberado pela Irlanda e fora dela, pela originalidade.
Conseguir o primeiro emprego em um outro país não é fácil, mas a união ajuda — e muito — no processo. Esse é o intuito do perfil @getajob, que, apesar de recém-criado, tem movimentado o Instagram.
A ideia é bem simples, mas tem apresentado muitos resultados. Se você estiver na rua e vir uma vaga, envie para ser publicado no perfil, administrado por Giulianna Trotta.
“As pessoas me pediam emprego e dados de outros lugares em que eu trabalhei. Elas me perguntavam se eu conhecia alguém. Antes, eu ficava indicando, mas, então, resolvi criar o perfil para facilitar”, diz ela. Dê follow e veja as vagas espalhadas por Dublin em um lugar só!
Nas últimas semanas, um texto que reflete sobre o sentimento de quem mora fora do seu país ganhou uma enorme repercussão nas redes sociais, com mais de 21 mil likes. A autora se chama Dani Montanhini que, atualmente, vive na Bélgica.
O seu texto foi compartilhado por intercambistas do mundo todo, sobretudo da Irlanda. Para quem ainda não viu o texto, vale clicar na página “Eu escolhi ficar” e conferir esse e outros posts com a experiência da Dani como intercambista.
É muito difícil falar sobre ir ou ficar.
Lá tem amor.
Aqui tem segurança.
Lá tem rotina.
Aqui tem estabilidade.
Lá tem família e grandes amigos.
Aqui tem qualidade de vida.
Lá tem comida caseira sempre.
Aqui tem macarrão todo dia.
Lá temos “direitos”.
Aqui temos deveres.
Lá a grana falta.
Aqui a gente se vira.
Lá tem mensagem do tipo: tô passando aí!
Aqui a gente tem que marcar horário pra ver os amigos.
Lá tem a história que a gente escreveu.
Aqui a gente tá desenhando o futuro.
Lá tem boteco e cerveja de garrafa.
Aqui tem churrasco na chapa da praia e o melhor visual.
Lá a gente tem um nome e uma profissão a zelar.
Aqui a gente aprende a respeitar todo e qualquer trabalho.
Lá a gente se sente em casa.
Aqui a gente criou o nosso próprio lar.
E a gente vai vivendo, aprendendo e se ajudando nessa loucura que é “ir embora”!
Como diria meu amigo Jones
Lá é bom, mas é ruim.
Aqui é ruim, mas é bom!
Com amor,
Dani Montanhini
Sobre a autora:
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…