O verão irlandês não é famoso por ser quente. Porém, existem dias em que a temperatura é perfeita para atividades ao ar livre. Fazer trilhas em Dublin é uma delas.
O condado tem diversos pontos turísticos e belos paraísos naturais para explorar.
Caminhadas podem ser relaxantes, prazerosas e, claro, uma forma de se exercitar.
Neste artigo, você encontra 8 trilhas em Dublin, onde é possível caminhar por orlas de praias, rios e, até, penhascos.
Confira.
Localizada a apenas 15 quilômetros do centro de Dublin, Howth é uma bela vila que oferece aos visitantes uma grande variedade de atrações.
Entre os destaques, estão trilhas que levam ao topo dos cliffs da península. As rotas têm, em média, 3 quilômetros de distância, e lá de cima é possível apreciar a belíssima paisagem.
Para quem curte a natureza, essa é uma das melhores trilhas em Dublin e um excelente local para se observar a diversidade de pássaros presentes na costa irlandesa.
Além disso, nesse período, geralmente é possível ver focas mergulhando no mar.
Leia também: Destinos incríveis para curtir o verão na Irlanda
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Mais uma opção localizada no litoral de Dublin e de fácil acesso pelo transporte público. Inclusive, Dalkey e Killiney são duas regiões bem nobres da capital irlandesa, sendo residência de algumas celebridades, entre elas, Bono, vocalista da banda U2, e Enya.
A sugestão é começar o passeio a partir de Dalkey, de onde já é possível ter uma bela vista das montanhas de Dublin e das ilhas ao redor da costa sul da cidade.
Seguindo, você vai se deparar com a colina Killiney Hill, composta por várias trilhas e cercada de natureza. Além da paisagem de tirar o fôlego, de onde é possível avistar praticamente todo o condado de Dublin, no topo da Killiney Hill, há um obelisco, datado de 1742.
Leia também: Conheça seis praias nudistas na Irlanda
Uma das belezas desse canal está no fato de ele percorrer grande parte da região sul da cidade de Dublin, onde estão vizinhanças bem agradáveis de se atravessar.
Se você começar o roteiro de caminhada em Portobello, por exemplo, na ponte Harold’s Cross, e caminhar em direção ao Grand Canal Dock, vai levar em torno de 1 hora para concluir o seu percurso.
As melhores trilhas em Dublin estão nas montanhas. Bem visíveis a partir de diversos pontos da cidade, a Dublin Mountain é uma ótima opção de caminhada.
Todo o percurso das montanhas conta com mais de 40 quilômetros, divididos em trilhas de dificuldade fácil a moderada. Um dos pontos mais icônicos da região é o Hellfire Club, ruínas localizadas a 390 metros de altura. Muitas pessoas acreditam ser um local mal-assombrado, mas que, mesmo assim, atrai inúmeros visitantes.
Leia também: 10 curiosidades sobre o condado de Dublin
Situada na Baía de Dublin, Bull Island é um santuário de vida selvagem que oferece trilhas tranquilas ao longo da costa e através de dunas de areia. A ilha é um local excelente para a observação de aves e para desfrutar de um passeio à beira-mar.
As trilhas são geralmente planas e acessíveis, ideais para uma caminhada relaxante em um dia ensolarado.
Para quem prefere caminhadas à beira-mar, a Sandymount Strand é uma excelente opção.
Localizada ao sul do centro da cidade, essa praia oferece uma longa faixa de areia ideal para uma caminhada tranquila.
Durante a maré baixa, é possível explorar a extensa área de areia e apreciar a vista do Poolbeg Lighthouse.
Localizado a cerca de 14 quilômetros do centro de Dublin, o Malahide Castle é cercado por belos jardins e trilhas que oferecem um passeio tranquilo e histórico.
Você pode explorar as trilhas arborizadas e apreciar a flora diversificada enquanto caminha pelos terrenos do castelo. O local também oferece visitas guiadas ao castelo e atividades para todas as idades.
A trilha ao longo do Rio Dodder oferece um refúgio verde no meio da cidade de Dublin. O caminho segue o rio por vários quilômetros, passando por áreas de vegetação densa e vida selvagem variada.
É um local perfeito para uma caminhada tranquila e relaxante, com várias áreas para piqueniques e paradas ao longo do percurso.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…