Um dos principais cartões-postais da Irlanda, a Biblioteca da Trinity ficará sem sua principal atração por pelo menos quatro meses. O Book of Kells, conhecido por ser uma das mais antigas publicações da humanidade, será retirado do local na próxima segunda-feira, 4 de novembro, para manutenção. O trabalho de conservação do objeto deve seguir até março de 2020. Uma réplica será disponibilizada no seu lugar para não frustar o passeio de turistas.
A réplica em cores do manuscrito do século IX, que substitui o original, dará ao turista a impressão de que ele está vendo o original. Mesmo assim, enquanto ele estiver fora da biblioteca, os ingressos para a visita terão 15% de desconto.
Leia também: Já ouviu falar no Livro de Kells?
A Trinity College Dublin está iniciando a primeira fase de seus planos para garantir a conservação do edifício do século XVIII e a preservação de seus preciosos manuscritos e coleções de pesquisa para as próximas gerações. A retirada do Book of Kells acontece justamente na baixa temporada de visitas à biblioteca.
O número de visitantes da exposição Book of Kells aumentou cerca de 8% em 2018, ficando entre as 10 principais atrações turísticas da Irlanda. Mais de um milhão de pessoas visitaram o manuscrito medieval no ano passado.
Leia também: Trinity College oferece curso gratuito online sobre The Book of Kells
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…