Tripulação da Ryanair de Portugal anunciou as datas em que entrarão em greve: 21 a 25 de agosto. A ação vai “casar” com a greve programada também pelos funcionários britânicos da empresa, que anunciaram paralisação na mesma data. Segundo a imprensa do Reino Unido, a tripulação da Irlanda e França também poderá participar.
Os funcionários de Portugal dizem que a Ryanair se recusou a cumprir um protocolo assinado em novembro passado, que incluiu pagamento de férias, 22 dias de férias por ano e total cumprimento da lei parental portuguesa.
O Balpa (British Airline Pilots Association), o sindicato britânico de pilotos da Ryanair, tomou a decisão pedindo reivindicação de pensões, seguro de perda de licença, benefícios de maternidade, subsídios e uma estrutura salarial “justa, transparente e consistente”. O sindicato alega que não conseguiu chegar a um acordo com a Ryanair.
No último verão, as greves contra a Ryanair atingiram os planos de viagem de mais de 55.000 pessoas com centenas de voos cancelados.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…