Temple Bar. Foto: Shutterstock
O Reino Unido está prestes a decidir se sairá da União Europeia com ou sem acordo. O prazo termina em 31 de outubro e pouco se sabe como será o cenário do bloco após o fim dessa história. Mas há uma péssima previsão e um temor no caso do turismo irlandês. Conforme a Fáilte Ireland — autoridade nacional de desenvolvimento do Turismo na Irlanda — pelo menos, 10.000 empregos seriam perdidos no setor de turismo da ilha no caso de um Brexit sem acordo.
Temple Bar, um dos locais mais visitados por turistas em Dublin. Com Brexit sem acordo, turismo na Irlanda pode perder milhões de euros. Foto: Skitterphoto|Pixabay.
A agência afirmou que, com UK saindo da UE, mais de um milhão de turistas britânicos podem deixar de visitar a Irlanda, resultando na perda de 380 milhões de euros por ano. Cerca de 3,5 milhões de visitas da Grã-Bretanha foram registradas em 2018, contribuindo com cerca de 1 bilhão de euros para a economia irlandesa.
A agência está realizando mais pesquisas sobre os possíveis impactos de um Brexit “rígido” no mercado de turismo irlandês.
Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…