Após uma proibição nacional imposta na Alemanha em 2015 contra o Uber, a empresa de caronas pagas conseguiu driblar o tribunal alemão e desde então vinha agindo como intermediária entre seus usuários e empresas de aluguel de carros profissionais ou frotas de táxi existentes. Mas agora, um tribunal regional na Alemanha frustrou os esforços do Uber de recuperar seu fôlego no país.
Uber foi proibido na Alemanha em 2015, mas driblava a lei desde então. Foto: Pxhere
O tribunal de Frankfurt decidiu que o Uber não pode mais enviar solicitações de carona recebidas em seu aplicativo a empresas de aluguel de carros porque, entre outras coisas, não possui uma licença de aluguel de carro, conforme exigido na Alemanha. O tribunal regional disse que o Uber poderia recorrer da decisão, mas que deveria suspender esses serviços imediatamente.
O Uber vem enfrentando uma forte pressão regulatória, principalmente na Europa, à medida que a empresa se expande rapidamente, interrompendo as frotas de táxi e as operações de transporte em todo o mundo. O caso de Frankfurt foi apresentado por um grupo de operadores de táxi alemães.
Leia mais: Como é viver na Alemanha
Em novembro, o Uber perdeu a licença para operar em Londres depois que os órgãos reguladores disseram ter encontrado casos generalizados de motoristas não autorizados usando a plataforma para buscar clientes. Na Irlanda, apenas o Uber X, usados para o trasnporte executivo, é permitido, mas os valores são bem mais altos que os táxis comuns.
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…