A Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, divulgou que a população da União Europeia está estimada em 513,5 milhões de pessoas, cerca de um milhão a mais que em 2018. Segundo aponta o estudo, no ano passado, houve mais mortes do que nascimentos registrados em países do bloco, sendo 5,3 milhões mortes e 5 milhões de nascimentos. Mesmo assim, houve aumento de pessoas no continente. Mas por quê?
O instituto avaliou que a imigração é a resposta por esse “boom” de 1,1 milhão a mais de pessoas na UE. Foram 18 países onde houve aumento de população e apenas dez onde constatou-se a diminuição. O estudo também aponta que a Alemanha segue sendo o país mais populoso da UE, com 83 milhões de habitantes (16,2% do total do bloco), seguida da França (67 milhões, 13,1%), Reino Unido (66,6 milhões, 13%), Espanha (46,9 milhões, 9,1%) e Polônia (38 milhões, 7,4%).
A Irlanda foi o terceiro país onde mais cresceu o número de habitantes (15,2 %), com população que passou de 4,83 milhões em 2018 para 4,9 milhões em 2019. O país ganha com maior taxa de natalidade da UE, com 12,5 nascimentos a cada 1.000 habitantes, e tem a menor taxa de mortalidade (6,4 mortes por 1.000 habitantes).
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…