A União Europeia quer pôr fim à alteração de horário entre março e outubro. A Comissão Europeia anunciou, no ano passado, que proporia uma diretiva aos estados-membros e ao Parlamento Europeu para abolir a troca de horário. No início deste ano, o Parlamento Europeu votou pela abolição do costume de trocar os relógios por uma hora na primavera e no outono até 2021.
Horário europeu muda sempre no último domingo de março e volta ao normal no último domingo de outubro. Foto: Pxhere
O governo da Irlanda está definido para se opor à proposta da UE, assim como o Reino Unido. Caso o Brexit vá em frente e o Reino Unido decida manter a mudança de horário, os relógios da Irlanda do Norte continuarão avançando uma hora no último domingo de março e recuando uma hora no último domingo de outubro. Assim, as duas partes da ilha ficariam em diferentes horários por sete meses, todos os anos.
É necessária uma maioria qualificada dos estados-membros para apoiar um plano final acordado com o Parlamento Europeu. Uma maioria qualificada significa que uma iniciativa deve ser apoiada por 55% dos estados-membros, representando, pelo menos, 65% da população da UE.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…