Você já ouviu falar em hostels de luxo? “Um albergue que mais parece um hotel nível ‘muito caro’?” Sim! Engana-se a pessoa que, ao ouvir a palavra hostel, já pensa naquele lugar com limpeza questionável, abarrotado de beliches e gente por todos os cantos. Calma! Esse tipo de hostel existe aos montes por todo o mundo, sim, mas também existem os “de luxo”, meu caro amigo, e que podem, com tranquilidade, ser comparados a hotéis de alto padrão, oferecendo, além do ambiente empolgante e envolvente, conforto, privacidade, luxo e design.
Quer conhecê-los? O site Theguardian.com, do Reino Unido, divulgou uma lista com os TOP 10 hostels de luxo da Europa, tendo como o base o “Guia de Hostels de Luxo”, criado e divulgado pelo site Budget Traveller. Para você entender melhor, o Budget Traveller é o site do viajante Kash Bhattacharya que, em mais de 20 anos se hospedando em hostels pela Europa, resolveu compartilhar e ajudar outros viajantes.
Para fazer jus a lista, vamos presentar para você o nosso TOP 5. Clique no nome do hotel para acessar os sites.
Hostel localizado no coração de Lisboa, mais precisamente na antiga residência do embaixador suíço em Portugal, com ambientes muito bem decorados, respeitando a arquitetura original. Possui 11 dormitórios, sendo quatro suítes privativas com terraços. Cada hóspede tem direito a um armário no quarto e seu acesso às dependências é feito através de cartão eletrônico, garantindo maior segurança. Inclui café da manhã e wi-fi grátis nas áreas comuns, além de oferecer serviços de lavanderia e assistência para excursões e compra de ingressos. Destaque para o restaurante dentro do hostel.
Localizado junto à Warschauer Strasse e perto da estação de S-Bahn e de vários bares famosos da cidade, o hostel possui uma ótima estrutura com piscina interna, sauna, lavanderia, jardim, restaurante, bar e café. Sem mencionar a opção de quartos mais luxuosos para os que procuram mais privacidade e conforto. Destaque para as aulas grátis de Yoga as quintas-feiras!
Em um prédio do início do século passado, o hostel é também uma galeria de arte, que duas vezes por mês abre suas portas ao público para exposições de obras de artistas portugueses locais. Um luxo! Os hóspedes podem escolher entre quartos privativos com vista para o jardim ou compartilhados com quatro ou seis pessoas, sendo todos decorados segundo o tema de obras de artistas famosos do Porto, tais como Sophia de Mello Breyner, Almeida Garrett, Silva Porto, Julio Resende, Siza Vieira e Souto Moura. Sua estrutura oferece biblioteca, bar, wi-fi grátis nas áreas comuns e um espaço para assistir aquele filme esperto, no estilo Home Cinema.
U Hostels está localizado em um dos bairros mais animados da cidade, e seu prédio é um palácio do século XIX que foi completamente reformado. Sua estrutura oferece um espaço com TV para as “noites de cinema”, além de lavanderia, cozinha equipada para você mesmo cozinhar ou guardar seus alimentos, restaurante, salas multiuso para aulas ou reuniões e wi-fi grátis nas áreas comuns, tendo também um computador em cada andar disponível a todos! Os dormitórios são climatizados e contam com cofres privativos. Destaque para os passeios e almoço (básico), ambos gratuitos.
Todo trabalhado em tons de pink e com localização privilegiada, o hostel fica a poucos minutos de lojas famosas, museus, cafés e atrações turísticas, e tem suas instalações na antiga sede do Partido Trabalhista. O mobiliário é bem elegante e suas acomodações contam com banheiro privativo ou compartilhado, assim como armários individuais, sendo que alguns quartos possuem TV de plasma. As áreas comuns oferecem wi-fi grátis, sala/bar com mesa de bilhar, lavanderia, depósito para bagagem gratuito, biblioteca e um jardim muito bem cuidado. Destaque para o café da manhã cortesia.
O que achou? Basta planejar e curtir uma viagem com mais conforto pela Europa!
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…