Está programando sua Eurotrip e já está pensando nos passeios que poderá pagar e nos que terão que ficar para uma próxima vez?
Como sabemos que o orçamento do intercambista é geralmente apertado, elaboramos uma lista com dez museus que oferecem acesso gratuito em alguns dias específicos e outros com entrada grátis o ano todo.
Como Paris acaba sempre entrando na maioria dos roteiros, optamos por começar por um dos mais cobiçados museus, o Louvre.
O museu abre todos os dias, exceto às terças-feiras, mas a admissão gratuita às exposições permanentes ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês, de outubro a março.
Se você é menor de 18 anos, tem entre 18 e 25 anos e reside em território que faça parte da zona do euro, é professor(a) de Artes, História da Arte ou Arte aplicada ou portador de necessidades especiais a entrada é gratuita em todos os dias, não havendo necessidade de escolher um dos primeiros domingos para visitá-lo sem pagar por isso.
Assim como o Louvre, o Museu de Orsay oferece admissão gratuita aos que se enquadrem numa das situações acima em qualquer dia e a admissão gratuita ao público em geral ocorre no primeiro domingo de cada mês.
Quem nunca desejou ir à Inglaterra, especialmente a Londres? Que tal conhecer um pouco da história do país que por muitos anos dominou a Ilha Esmeralda?
O museu britânico não cobra entrada em nenhum dia da semana, portanto, menos uma preocupação na hora de encaixar os destinos da sua Eurotrip!
Um dos mais belos museus de design e arte do mundo, o V&A, assim como a maioria dos museus de Londres, oferece entrada gratuita diariamente.
O prédio que já serviu de Gabinete de Ciências Naturais, por ordem de Carlos III, e hoje funciona como sede do Museu Nacional do Prado, recebe apreciadores de arte gratuitamente em alguns períodos do dia e em dois dias, durante todo o horário de funcionamento, do ano. O museu conta com cerca de 7.600 pinturas, 1.000 esculturas, 4.800 impressões, 8.200 desenhos, além do grande número de objetos de arte decorativos e documentos históricos.
Menores de 18 anos e estudantes entre 18 e 25 anos (com documento comprovativo) entram gratuitamente todos os dias.
Caso você não se enquadre em nenhuma das situações, poderá visitar o Museu do Prado gratuitamente de segunda a sábado entre as 18:00 e 20:00, domingos e feriados das 17:00 às 19:00, no dia 19 de Novembro em qualquer horário, por ser o aniversário do Museu do Prado, ou ainda no Dia Internacional dos Museus, 18 de Maio.
O Museu de Arte Thyssen recebe, em suas exposições permanentes, apreciadores de arte gratuitamente toda segunda-feira entre 12:00 e 16:00.
Além dos fiéis, o Vaticano atrai também muitos turistas. Que tal planejar uma visita aos museus do Vaticano no mesmo dia em que for visitar a Fontana di Trevi? O museu fica a uma curta distância, por isso, aproveite o último domingo de cada mês para visitar gratuitamente os museus do Vaticano entre 09:00 e 12:30 e depois dê um pulo na fonte mais famosa do mundo.
Parte integrante da lista dos 10 melhores museus grátis da Europa, o Museu Histórico da Libertação é herança da Segunda Guerra Mundial.
O prédio que hoje funciona como museu possui ainda as celas nas quais os presos políticos eram encarcerados. As visitas grátis ocorrem durante o ano inteiro.
O memorial é composto por partes do muro que outrora dividiu a capital alemã. O centro de visitantes oferece ainda filmes e livros que contam sobre a história do muro. As visitas são gratuitas o ano inteiro.
O Museu Berardo é um museu diferente e aposta em exposições temporárias de artes modernas e contemporâneas, o que permite focar em determinados artistas, movimentos ou contextos artísticos. Assim, viabilizam a difusão e o melhor entendimento de um determinado período de expressão.
O museu recebe visitas gratuitas durante todo o ano.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…