Uma das instituições de ensino de língua francesa mais importantes do mundo, a UdeM (Université de Montréal — Universidade de Montreal) abriu um novo programa de bolsas de estudo para excluir taxas adicionais de estudantes internacionais. O objetivo é permitir que os melhores talentos de todos os países integrem a universidade.
Universidade de Montreal tem diversas oportunidades de bolsas para estudantes internacionais. Foto: Zhengyu Qi/Unsplash
Para ter a bolsa, o estudante internacional deve ter recebido uma oferta de ingresso em um programa de estudos oferecido na UdeM. A contrapartida é manter o status de estudante em período integral sem interrupção durante todo o programa de estudos.
O bolsista também não poderá se beneficiar de qualquer outra forma de isenção aplicável às taxas e não estar matriculado em um programa de estudo gratuito. As bolsas de estudo são válidas para alunos de graduação que sejam admitidos no verão ou no outono de 2020 e alunos de pós-graduação.
Leia também: Intercâmbio na Irlanda gratuito é possível?
Existem mais de 5.000 fontes de financiamento oferecidas pela Udem, empresas, fundações e várias organizações públicas e privadas. Para estudantes internacionais, certas bolsas de estudos permitem uma redução considerável no valor do pagamento e várias fontes de financiamento. Os estudos de graduação e pós-doutorado fornecem mais de 8 milhões de dólares por ano em apoio financeiro aos estudantes.
A Université de Montréal tem duas escolas afiliadas, a HEC Montréal e a École Polytechnique de Montréal. É a principal universidade de Quebec, a segunda no Canadá e uma das maiores do mundo de língua francesa. São 16 faculdades, 300 grupos e centros de pesquisa e uma ampla rede de instituições afiliadas.
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…
Pedalar pelas ruas de Dublin ou de outras cidades irlandesas parece ser a melhor forma…
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…