A presidente da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que a vacinação contra a Covid-19 em todos os países do bloco europeu vão ter início a partir do dia 27 de dezembro.
A Agência Europeia de Medicamentos se reunirá na segunda-feira, 21 de dezembro, para concluir a avaliação da vacina BioNTech/Pfizer Covid-19.
A reunião foi antecipada em Amsterdã, Holanda, onde fica a sede da agência. O esperado é que a vacina seja aprovada, por isso já existem as datas para o início da vacinação na UE.
“É o momento da Europa. Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro a vacinação começará em toda a UE. Protegemos nossos cidadãos juntos.”, tuitou von der Leyen.
A UE gostaria de iniciar a vacinação simultânea em todos os países, mas vai depender da capacidade de organização de cada nação para o início da imunização.
“Para chegar ao fim da pandemia, precisaremos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Portanto, vamos começar o mais rápido possível com a vacinação juntos”, disse von der Leyen no parlamento da UE.
Leia também: Maioria dos irlandeses quer tomar a vacina contra a Covid-19
A Irlanda se prepara para dias mais quentes e ensolarados com a chegada de uma…
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…