Categories: Destinos pelo Mundo

Vai viajar em 2016? Conheça 10 cidades para gastar pouco

Com a alta insistente do Dólar e o Euro nas alturas, parece que aquele sonho de conhecer um país novo em 2016 tem ficado cada vez mais distante. Porém, como bons brasileiros que somos, sempre damos aquele jeitinho para tornar nossos sonhos possíveis!

Pensando nisso, fomos pesquisar dez destinos de férias que saem muito mais em conta do que cidades como Paris, Oslo, Nova Iorque, Estocolmo, Sydney ou Londres. Aliás, em um levantamento recente, feito pelo TripAdvisor, que lista as cidades mais caras e mais baratas do mundo, a capital britânica foi eleita a que mais pesa no bolso do viajante, já que os preços com hospedagem, comida e bebida são bem elevados.

Mas, como nosso intuito aqui hoje é desvendar os destinos de baixo custo, fique por dentro de quais são as 10 cidades mais econômicas para curtir umas boas férias:

1 – Jacarta, Indonésia

Jacarta é a cidade mais populosa do sudeste asiático, o que a transforma em uma agitada metrópole, onde é possível se deparar com um mix de riqueza e pobreza, além de pessoas de todos os cantos do mundo. A cidade também é conhecida por possuir uma das melhores vidas noturnas na Ásia. Ao mesmo tempo, possui o pior trânsito do continente.

Continua após a publicidade

2 – Bancoc, Tailândia

A cidade, que mistura tradição e modernidade, oferece vida noturna intensa, templos budistas e palácios majestosos, mercados flutuantes, artesanato rico, prédios ultra modernos e diversões, que vão desde shows eróticos até spas de primeira linha pra você relaxar.

A cidade é reconhecida pela hospitalidade do povo local, sem falar que sua atmosfera pode ser comparada à de grandes metrópoles, como São Paulo e Nova Iorque.

3 – Sófia, Bulgária

Sófia é uma das cidades favoritas para os viajantes de baixo orçamento e figura regularmente nas listas que elegem os destinos mais baratos da Europa. O centro histórico da capital búlgara é marcado por uma inusitada mistura de arquitetura otomana, soviética e europeia. As imponentes igrejas ortodoxas e mesquitas convivem lado a lado com construções modernas. A cidade é a terceira capital mais antiga do continente e abriga um povo alegre e hospitaleiro.

4 – Cidade do Cabo, África do Sul

Essa é a segunda maior cidade da África do Sul e um dos dez destinos turísticos mais procurados do mundo.

Recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas, a Cidade do Cabo é repleta de atividades outdoor. Isso sem falar na infinidade de bares, restaurantes e lojas ao redor da cidade.

5 – Kuala Lumpur, Malásia

A capital da Malásia tem a fama de ser uma cidade agitada com uma ótima gastronomia, o que contrasta com seu passado miserável, que atualmente cedeu lugar a uma metrópole culturalmente diversificada.

6 – Praga, República Tcheca

Com 1,3 milhões de habitantes, a capital da República Tcheca tem no turismo a sua principal atividade econômica, o que se revela nas centenas de hotéis e restaurantes a preços módicos.

7 – Budapeste, Hungria

Outro lugar com excelente custo-benefício, Budapeste é considerada uma das cidades mais encantadoras da Europa, com uma bela arquitetura.

Buda e Peste são divididas pelo rio Danúbio e apresentam características bem diferentes. Enquanto Buda abriga uma colina, Peste é plana e concentra diversas lojas, hotéis, parques e restaurantes.

8 – Varsóvia, Polônia

Apesar de barata, Varsóvia não é um destino que figura entre os mais visitados pelos turistas no velho continente. Talvez isso se deva ao passado sombrio da capital polonesa durante o domínio nazista e também a ocupação soviética. Mesmo assim, a cidade é cheia de encantos e, sem dúvida, vale a pena ser visitada. Lembramos, também, que seu centro histórico, além de belíssimo, é considerado patrimônio mundial da UNESCO desde 1980.

9 – Pequim, China

Com 20 milhões de habitantes, essa é, sem dúvida, a cidade que mais cresce no mundo. Após as Olimpíadas de Pequim está mais fácil circular pela cidade, já que muitas informações, como placas e até menus de restaurantes, agora estão escritas em inglês.

10 – Istambul, Turquia

Graças à desvalorização da moeda local, a Turquia está se tornando um destino mais acessível para os turistas. Com cerca de 12 milhões de habitantes, Istambul é dividida pelo estreito de Bósforo, que também marca a divisão dos continentes europeu e asiático. Por ter sido a capital de vários impérios ao longo dos séculos, a cidade ganhou um rico e diversificado legado.

Elizabeth Gonçalves

Jornalista viciada em cinema, música e literatura. Paulistana, se apaixonou por Dublin, onde mora há cinco anos e sonha em fazer uma viagem de volta ao mundo.

Recent Posts

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024

Após fim do horário de verão, sol já se põe na Irlanda antes das 17h; veja como fica a duração da luz solar nas próximas semanas

É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…

29 de outubro de 2024

Digitalização dos serviços de imigração da Irlanda: conheça o novo Portal Digital

Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…

29 de outubro de 2024

O que fazer em Donegal: dicas de passeios e melhores praias

Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…

29 de outubro de 2024