Diferentemente do Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado na Irlanda em 14 de fevereiro. A data celebra São Valentim, o “dia do amor”, digamos assim, e pode ser celebrada entre casais ou amigos. Mas para onde ir no Valentine’s Day em Dublin?
Muitos brasileiros que vivem na Ilha Esmeralda fazem questão de também comemorar a data. Afinal de contas, viver o intercâmbio intensamente é isso, não é mesmo?
Por isso, nós separamos, aqui, algumas ideias para você celebrar essa data especial com a pessoa amada, principalmente na capital Dublin.
Vamos lá?
Dublin está cercada por diversas cidades e vilas bem românticas, localizadas a menos de uma hora do centro da capital.
Um exemplo é Skerries, uma bela vila de pescadores que mais se parece com cenário de cartão-postal. Localizada a 30 minutos de Dublin (indo de Dart), a vila tem bastante a oferecer a seus visitantes, seja uma caminhada na praia, seja um passeio pelos jardins de um belo castelo, moinhos de vento, além de cafés e restaurantes saborosos.
Dalkey e Malahide são exemplos de outros vilarejos costeiros de Dublin que têm um clima ultrarromântico, sendo perfeitos para um passeio pra celebrar o Dia dos Namorados.
Leia também: Valentine’s Day: o Dia dos Namorados na Irlanda e Europa
Como diz o ditado modernizado, os “dispostos se atraem”. Casais fitness podem fazer do Dia dos Namorados uma data para celebrar o amor e se exercitar. Nada de academia de ginástica ou prática de esportes mais pesada, mas uma caminhada pode ser uma forma ideal para conversar e curtir as maravilhas da natureza irlandesa.
No litoral do condado de Dublin, estão Dalkey e Killiney, duas regiões bem nobres para uma bela caminhada. A sugestão é começar o passeio a partir de Dalkey, de onde já é possível ter uma bela vista das montanhas de Dublin e das ilhas ao redor da costa sul da cidade.
Seguindo, você vai se deparar com a colina Killiney Hill, composta por várias trilhas e cercada de natureza. Além da paisagem de tirar o fôlego, de onde é possível avistar praticamente todo o condado de Dublin, no topo da Killiney Hill há um obelisco, datado de 1742.
Se o calor finalmente chegar por aqui, fazer um piquenique num dos parques de Dublin pode ser o passeio perfeito para o Dia dos Namorados.
O que não falta em Dublin são parques agradáveis para curtir um piquenique num dia de sol. Entre os destaques, estão o St. Stephen’s Green, Phoenix Park, Iveagh Gardens e Merrion Square, todos bem próximos do centro.
Leia também: 5 cantinhos românticos para namorar em Dublin
Compare os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.
É claro que, para celebrar o Dia dos Namorados, não pode faltar um jantar romântico. Você pode optar pelos restaurantes deliciosos que estão por toda Dublin. Se ainda estiverem receosos para sair por causa da pandemia, não se preocupe. Muitos restaurantes vêm fazendo serviço de delivery, e o jantar do Dias dos Namorados pode acontecer no conforto do lar.
Assim, o serviço de delivery Deliveroo pode ajudar na entrega do seu prato favorito.
Para quem curte uma boa pizza assada em forno à lenha e ótimos vinhos, não deixe de conferir o Forno 500, também localizado no centro de Dublin.
Fãs da culinária asiática podem optar pelo Xian Street Food, com diversas especialidades da China, Japão e outros países.
Se a opção for pela caliente gastronomia mexicana, que tal experimentar o Boojum? No cardápio, burritos, mexican rice spice, entre outros.
Para comida japonesa ou bons drinks, o Wasabi oferece diversas opções.
Já pensou em comemorar o Valentine’s Day com uma tradição irlandesa? O anel de Claddagh surgiu na vila de pescadores homônima, localizada no condado de Galway. Ele é usado como uma aliança simbolizando o amor, a lealdade e a amizade. Portanto, essa pode ser uma ótima opção de presente para o seu amor.
A maneira como você usa o anel comunica o status do seu relacionamento. Por exemplo: na mão direita, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, a pessoa está solteira e pode estar procurando por amor.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Leia também: Símbolos celtas: imagens, significados, histórias e lendas
Quando usado na mão direita, com a ponta do coração voltada para o pulso, significa que a pessoa está em um relacionamento.
Já na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para as pontas dos dedos, ela está totalmente envolvida. E na mão esquerda, com a ponta do coração voltada para o pulso, a pessoa é casada.
Ele está disponível na maioria das lojas de lembrancinhas da Irlanda, espalhadas por Dublin. Entre elas, a Carrolls!
E então? Preparado para passar o Valentine’s Day na capital da Irlanda? Ah, você ainda não está aqui? Poxa, então se liga nessa dica do edublin para realizar o sonho do intercâmbio na Irlanda.
Se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…