Uma brasileira atropelada em Dublin, na Irlanda, no início do mês de novembro, está precisando de ajuda financeira para permanecer no país em tratamento.
Isis Rocha estava de bicicleta quando foi atingida por um caminhão, em 3 de novembro. De acordo com relato da irmã, Jade Rocha Cardoso, ela teve diversas fraturas nas duas pernas e está sendo mantida sedada e precisará de muitas cirurgias para poder andar.
No dia 5 de novembro, Isis fez a segunda cirurgia, com a adição de um dreno na perna e curativos. Isis já se encontra acordada e está se comunicando, após cinco dias na UTI.
Jade também afirma que possivelmente a irmã ficará meses hospitalizada e, após isso, precisará de muito tempo de fisioterapia.
“Ela mora na Irlanda e não tem família perto. Eu, a irmã caçula dela, estou me organizando para ir para Dublin e eu moro no Brasil, em SP. Precisaremos de dinheiro para passagem e para o tempo que ficarei lá, que não sei quanto tempo será. Não há estimativa para ela sair do hospital”, disse na postagem.
A vaquinha online tem como objetivo auxiliar nos gastos com a viagem da irmã para auxiliar Isis de perto. “Não sei quanto tempo ficarei, quanto tempo ela precisará de mim lá. Mas o visto de turismo permite três meses”, diz a postagem.
Jade ainda afirma que o hospital é público e que ainda não é certo se a empresa do caminhão que a atropelou arcará com os custos.
“Prestarei contas, postarei planilha de tudo que entrar e sair. Qualquer valor ajudará muito”, conclui. O objetivo final é arrecadar 16 mil reais. Até agora foram arrecadados pouco mais de 7 mil reais.
Em um post, Isis agradeceu o apoio e disse que existe um longo caminho ainda pela frente.
Para ter acesso ao link da vaquinha online clique aqui.
Leia também: Campanha recebe fundos para translado do corpo de brasileira morta em Dublin
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…