Veneza talvez seja a cidade mais romântica do mundo, com a imponente Basílica de São Marcos, seus canais estreitos e as gôndolas com seus gondoleiros que muitas vezes se tornam ótimos cantores italianos. Tudo isso faz com que vários apaixonados peçam a mão de seus amores em casamento.
Fui para Veneza com a minha namorada na metade do mês de novembro e infelizmente pegamos dois dias feios, o último apenas com chuva.
Em Veneza ficamos no hotel San Zulian, que na baixa temporada tem um preço de 80 euros para um quarto de casal. Este hotel está a apenas 2 quadras da praça São Marcos e nesse preço esta incluído o café da manhã, que inclusive pode ser servido no quarto sem custo adicional. Um dos diferenciais desse hotel é que ele possui elevador, coisa que quase nenhum hotel disponibiliza. Subir 5 andares com mochilas pode acabar com o romantismo de qualquer viagem.
A cidade possui ótimos restaurantes, sendo que a maioria oferece frutos do mar como especialidade. Porém, tomem cuidado, pois como a maioria das cidades europeias, os chineses já tomaram conta de Veneza, e com isso é muito fácil de comprar gato por lebre.
Outra dica em relação aos restaurantes é verificar o valor da taxa de serviço e da taxa de coperto. Como um brasileiro que mora na Itália há alguns anos me explicou, essa taxa de coperto é o pãozinho, biscoito, ou qualquer outro tipo de entrada que o restaurante oferece, ou não, pois um dos restaurantes chegou a me cobrar a taxa de coperto mesmo sem ter oferecido entrada. Então vale a pena sempre verificar pois essa taxa pode variar e muito por pessoa.
O próprio hotel organizou o nosso passeio de gôndola, e pelo o que eu já tinha pesquisado e ouvido falar de outras pessoas, pagamos um preço razoável. O passeio custa 80 euros por pessoa antes da 18h e 100 euros por pessoa depois das 18h, é possível comprar qualquer bebida ou comida antes do passeio, então não se esqueça de levar seu vinho, champanhe, morangos, farofa, frango, etc.
Outra atração de Veneza é a Basílica de São Marcos, onde a entrada é grátis. Para subir no topo, paga-se uma taxa. Se perder por suas ruelas e apreciar as lojas de máscaras e de cristais, também pode ser um ótimo passeio.
Se você ficou com vontade de fazer esse passeio romântico com o seu grande amor, verifique a melhor data para não correr o risco de ir na época das chuvas e acabar o seu final de semana.
Escrito por Felipe Viante
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…