Sim sim, em prol dos E-Dubliners, fomos até a famosa ilha de Ibiza, na Espanha.
É bem verdade que a Ryanair, não possui voos regulares para Ibiza, então, a depender da época do ano que vocês pretende visitar a badalada região espanhola, vale considerar partir de Londres ou mesmo Madrid. Recomendo Londres, pois geralmente o trajeto Dublin-Londres é bem barato.
Fomos em Abril, então conseguimos viajar de Dublin. Pegamos uma boa promoção e a passagem de ida e volta custou 75 euros. Mas é preciso comprar com antecedência e ficar sempre de olho nas ofertas!
Bom, passagens compradas, falta definir o Hostel. Em Ibiza, existem duas partes principais: San Antonio e Evissa. Evissa é o centro, Ibiza mesmo. San Antonio é o outro lado da Ilha, teoricamente mais calmo e mais barato.
Ficamos em um hostel em San Antonio, que nos surpreendeu com a diária de 30 euros pela diária e qualidade de Hotel. No quarto ficou eu e mais um amigo apenas e tinha frigobar, banheiro individual e até piscina!
A distância entre San Antonio e Evissa é pequena, uns 20 minutos de ônibus. É bem tranquilo caso você queira ir pra balada por lá.
E por falar em baladas, que é o assunto que interessa muita gente aqui, vamos ao meu feedback (pessoal e parcial!). Eu não gostei. Ok, deixa eu elaborar mais…
Na época em que fomos, o DJ Tiesto era residente na Privilege toda segunda-feira. A entrada (sem consumação) custava em média 50 euros. Dentro da balada, a cerveja longneck custa 11 euros e a vodka 16 euros. Água custa 9 euros. Como podem perceber a coisa não é baratinha como em outros destinos na Europa.
Ou seja, primeiro ponto negativo, já que por esse preço eu posso ir em um show dele e pagar um preço normal pelas bebidas.
Na quinta-feira o residente é David Guetta na Pacha (sim, a famosa Pacha). Ingressos custam 70 euros (seco). Bebidas… já sabem.
Em dias normais (se pode-se dizer assim) o preço das baladas é geralmente 35 euros com flyer de desconto (eles distribuem flyers até no aeroporto).
Outra coisa é, não sei se porque sou barrigudinho ou se estou velho demais pra isso não vi pegação em momento nenhum. Apesar das pole dancers e metade das pessoas estarem de bikini/sunga, não vi pegação igual via em baladas no Brasil. O pessoal parece estar louco demais pra isso ;)
Saindo da balada fechada com fumaça pra praia, agora sim! Parece que o grande segredo de Ibiza são as praias.
Além de paradisíacas, as praias de San Antoni e Formentera sao limpíssimas. Ah, e você pode beber na praia, ou seja: vá ao supermercado, compre latinhas por aquele preço amigável, encha um isopor e vá pra areia!
A praia da festa é a Bora-Bora, em Evissa (centro de Ibiza). Lá rolam bares com música eletrônica o dia todo e no fim da tarde, conforme o pessoal vai bebendo, começam a dançar (e sim, as mulheres de topless também dançam sem colocar a parte de cima do bikine, um colírio para os olhos)
Tem gente que fica só observando também…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…