O presidente norte-americano Donald Trump assinou um decreto que proíbe a entrada nos Estados Unidos de viajantes que passaram pelo Brasil ou estiveram no país nos últimos 14 dias. A medida, que entra em vigor no dia 29, foi anunciada no domingo, 24 de maio.
De acordo com a Agência Brasil — agência de comunicação oficial do governo brasileiro – Trump tomou a decisão devido aos casos registrados do novo coronavírus. Um comunicado divulgado pela Casa Branca, nos Estados Unidos, afirma que a medida faz parte de restrições necessárias para “proteger o país” do contágio pelo Covid-19.
Leia também: Coronavírus: mortes no Brasil são destaque na imprensa irlandesa
A única exceção à regra são cidadãos norte-americanos, residentes e filhos de residentes menores de 21 anos que estiverem voltando para os EUA. Os Estados Unidos devem analisar ainda restrições para outros países do Hemisfério Sul.
Vale lembrar que o Brasil restringiu a entrada de estrangeiros no país via terrestre, aérea ou transporte aquaviário.
Os Estados Unidos está no topo do mundo em número de casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, com 1,6 milhão de casos e quase 100 mil mortes. O Brasil está em segundo, com 22.746 mortes e 365.213 casos confirmados do Covid-19.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…