O objetivo de muitos brasileiros que querem fazer intercâmbio na Irlanda é viajar barato. Ou seja, aproveitar esse período de estudos e trabalho e tirar um tempo para conhecer a Europa e outras partes do mundo. Afinal, voos saindo da Ilha são muito mais em conta do que uma viagem para outro continente saindo do Brasil, não é mesmo?
Fala sério! Não dá para ir à Irlanda e ralar horrores durante o período de intercâmbio e não conseguir fazer as desejadas viagens pela Europa.
Por isso, selecionei algumas dicas pessoais de como faço para viajar bem e barato por esse mundão.
Vamos lá?
A principal dica para viajar barato durante o intercâmbio na Irlanda é: priorize os destinos em promoção.
No meu caso eu consegui percorrer quase toda a Europa com essa fórmula. Como? Bom, a minha lista de desejo era bem pretensiosa e eu tinha um ano para realizá-la, não importava a ordem. Então, eu ficava atenta às companhias de baixo custo e priorizava as boas ofertas.
A minha regra básica era nunca pagar mais de 100 euros em passagens de ida e volta!
Outra dicazinha especial para viajar barato durante o seu intercâmbio na Irlanda: se ligue nos horários.
Boa parte dos destinos apresenta dois ou três horários no mesmo dia e, claro, os vôos mais cedo costumam ser mais baratos.
Não ligue se precisar acordar supercedo — até de madrugada — para conseguir pegar o voo. Vai valer a pena o esforço. Vai por mim!
Todos os meses, a Irlanda tem feriados, geralmente às segundas-feiras -— os chamado bank holidays. Isso faz com que existam vários “feriadões”, unindo o fim de semana com o primeiro dia útil. Porém, viajar nesses dias pode ser furada.
As companhias geralmente aumentam o preço das passagens durante os bank holidays e o seu plano de viajar barato durante o intercâmbio na Irlanda cai por terra.
Viajar no período do St. Patrick´s Day, por exemplo, pode até custar barato na saída, mas a volta encarece demais. Isso vale para o Halloween e outros feriados do calendário irlandês.
No verão, também pode ser difícil viajar barato. Afinal, procurar um destino quente é quase regra básica dos europeus para fugir do frio — e também a hora em que as companhias aproveitam para lucrar horrores! E isso vale para albergues, hotéis e toda a indústria do turismo!
A dica é: que tal curtir os cartões-postais irlandeses durante o verão e deixar para viajar quando toda essa avalanche de turistas passar? Você certamente conseguirá fazer algumas viagens extras só com essa estratégia.
Outra dica é viajar em setembro ou outubro. Destinos como Itália, Portugal e Espanha continuam quentes e você já não vai mais estar na alta temporada de calor.
Leia também: Intercâmbio na Irlanda para estudar, trabalhar e viajar em 2020
Para aqueles destinos que só valem a pena no verão, como Grécia ou as deliciosas praias espanholas e portuguesas, vai uma dica. Opte pelos pacotes, viaje em dupla, planeje com antecedência. Agências como Holidaysonline e Sunway já garantem uma boa pesquisa!
Está com a grana muito apertada e, mesmo assim, não quer dispensar a viagem do mês? Que tal optar pelos destinos menos caros, como países do Leste Europeu , Portugal ou se aventurar pelo Egito ou Marrocos?
E falando em Portugal, para quem tem alguns dias de férias e quer circular por vários países numa só viagem, a terra do pastelzinho de Belém pode ser uma boa opção de saída. As promoções de vôos saindo de Portugal são imbatíveis e frequentes. O mesmo vale para Londres.
De lá, saem voos baratinhos para muitos destinos europeus. Fácil, fácil você encontra passagens por menos de 20 pounds. A variedade de companhias e o volume de tráfego aéreo permitem boas ofertas na terra da rainha.
Se você não é uma pessoa paciente, essa é uma boa oportunidade para exercitá-la e economizar alguns euros para a próxima viagem. O site é o mesmo, o destino idem, as datas são diferentes e os preços mais do dobro!
Explore várias datas, opções, sites concorrentes, buscadores, e por aí vai.
Não dá para sair comprando a primeira passagem que você encontrar pela frente, pois, muitas vezes, na mesma semana você encontra tarifas pela metade do preço ou até menos. Essa é especialmente para as meninas. Pratiquem o desapego. Viajar pelas companhias de baixo custo exige renúncias, por exemplo, aquela mala cheia de looks para a balada, sapatos e coisinhas do gênero.
Se vire com a mochila pequena (único item possível sem ter que pagar taxas extras em voos pela Ryanair).
Leia também: Dicas para o seu intercâmbio na Irlanda
Bom, agora que você já está por dentro das dicas de como viajar barato durante o intercâmbio na Irlanda, que tal contar com uma ajudinha nossa para entrar de cabeça nesse sonho de morar na Ilha?
Solicite seu orçamento de intercâmbio na Irlanda com os parceiros do E-Dublin e comece já a se programar para embarcar!
Além disso, o E-Dublin preparou o e-book Como planejar seu Intercâmbio – Irlanda, que tem todas as informações necessárias para quem deseja estudar e trabalhar no país.
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…