O número de vistos de trabalho a estrangeiros na Irlanda — ou seja, permissões do governo para estrangeiros trabalharem no país — emitidos entre janeiro e julho de 2024 chegou a um total de 23.820 aprovações.
A Índia está em primeiro lugar entre os vistos de trabalho a estrangeiros na Irlanda, com 8.076 permissões no período.
Os brasileiros vêm em segundo lugar, com 2.664 permissões de trabalho aprovadas, sendo 443 cadastros recusados.
Na sequência estão cidadãos das Filipinas (2.579), Paquistão (1.084), China (1.080), África do Sul (1.011), EUA (814) e Zimbábue (651).
Veja detalhes sobre vistos de trabalho a estrangeiros neste texto.
Continue lendo.
Maior parte dos países com permissões de trabalho na Irlanda são da Ásia, com 41 países registrados. Na sequência vem a África, com 35 países, Europa, com 14 países, América do Norte, 15, América do Sul, 11, e Oceania, 3 países.
20 países com mais permissões de trabalho na Irlanda em 2024:
Mais uma vez, as atividades ligadas à saúde estão no topo dos setores que mais empregam estrangeiros na Irlanda. Informação e Comunicação estão na segunda posição com áreas agrícolas na terceira.
Entre as áreas que mais forneceram visto de trabalho a estrangeiros em 2024 estão:
Empresas de saúde tiveram destaque na emissão de visto de trabalho a estrangeiros na Irlanda. Foram dezenas de cidadãos de fora da União Europeia que receberam permissão para trabalhar no país.
São muitas instituições como hospitais, centros de saúde, clínicas, casas de repouso e de cuidados com crianças e idosos precisando de mão de obra estrangeira.
Outras companhias com bons números estão na lista, veja abaixo.
Empresas que mais dão visto de trabalho a estrangeiros na Irlanda:
A lista com todas as empresas, nacionalidades e condados onde há maior número de vistos de trabalho emitidos pode ser vista no site Department of Enterprise, Trade and Employment.
Lembrando que os visto de trabalho a estrangeiros na Irlanda são permitidos para quem possui as “critical skills”, uma lista de habilidades em demanda na Irlanda, que é atualizada todos os anos, além do “General Employment Permit”.
Leia também: Trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros
O condado de Dublin foi onde mais trabalhadores estrangeiros conseguiram permissões de trabalho, com 4.795 pemissões de trabalho em 2024.
Porém, outras regiões da Irlanda também tem um número alto de vistos de trabalho emitidos.
Veja a lista completa de permissões de trabalho por condado:
O edublin pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.
Saiba que as agências parceiras do edublin podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior. Solicite um Orçamento Fácil com empresas de renome!
Além disso, o curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.
E se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, temos os ebooks perfeitos para ajudar você a realizar esse sonho.
O Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio da Irlanda divulgou seus dados mensais sobre…
Fazer um intercâmbio na Irlanda é o sonho de muita gente, não é mesmo? Porém,…
Se você trabalha na Irlanda, já deve ter ouvido falar de uma palavra chatinha que…
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…