Você já observou a sigla BYOB em frente a alguns restaurantes de países do Reino Unido ou na Irlanda e Estados Unidos? Sabe o que isso significa?
BYOB trata-se da versão abreviada da frase “bring your own bottle” ou “bring your own booze”, ou seja, traga sua própria garrafa — ou sua própria bebida.
Isso significa que, no estabelecimento em questão, você pode consumir a sua própria bebida alcoólica, o que dispensa a necessidade de comprar apenas as opções comercializadas no local.
O BYOB geralmente é disponibilizado em restaurantes que não têm licença para comercializar certos tipos de bebida alcoólica.
Considerando que comer fora em capitais da Europa e em metrópoles dos Estados Unidos pode não ser muito barato, os restaurantes que oferecem o BYOB surgem como uma maneira econômica de se saborear uma refeição fora de casa gastando menos, já que, na maioria dos casos, uma garrafa de vinho pode encarecer bastante a conta.
Além de cortar custos, com o BYOB, você pode harmonizar a sua refeição com o vinho ou cerveja que pretende consumir, não ficando limitado apenas às opções disponíveis naquele restaurante.
Claro que nem tudo é tão perfeito assim, já que muitos estabelecimentos cobram uma taxa simbólica pelo serviço, chamada de corkage fee, que pode tanto ser cobrada por garrafa ou por pessoa.
E se você está interessado nesse serviço, mas não sabe onde aproveitá-lo, separamos aqui algumas sugestões de restaurantes BYOB bem bacanas em Dublin, confira!
Essa é uma ótima opção para fãs de comida japonesa. Com três restaurantes em Dublin, o BYOB é oferecido apenas na unidade da Capel Street, onde você pode trazer o seu próprio vinho, desde que pague a taxa simbólica de 6 euros. Além do saquê, especialidade japonesa, no local são comercializados alguns rótulos de cervejas asiáticas. Saiba mais.
Esse aconchegante café na região de Portobello oferece um menu repleto de delícias da cozinha libanesa. Além de preço acessível, eles não cobram taxa extra pelo BYOB. Imperdível, não? Saiba mais.
Localizado no coração de Dublin, pertinho da Grafton Street, esse restaurante é especializado em comida marroquina e permite que os clientes tragam suas próprias garrafas de vinho. Vale destacar que outros tipos de bebidas não são aceitos. De domingo a quarta, uma taxa de 3 euros é aplicada sobre o serviço; nos demais dias, o valor sobe para 5 euros. Saiba mais.
Esse pequeno e aconchegante restaurante irlandês especializado em utilizar apenas ingredientes locais realmente vale a visita. Por lá, é cobrada uma taxa de 3 euros pelo BYOB e, devido à demanda do público, é recomendado fazer reserva antecipada para jantar. Saiba mais.
E você, tem alguma sugestão de lugar BYOB em Dublin e em outras cidades irlandesas para compartilhar aqui com a gente?
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…