Quem ai nunca se aterrorizou com as tenebrosas estórias envolvendo aquele vampiro famoso nascido na Transilvânia e batizado de Drácula? Ligou ou nome a pessoa? E não é que o conde Drácula também é uma invenção Irish?
Bram Stocker, nascido em Clontarf (Dublin), aos 16 anos e no auge de seus devaneios, já falava sobre criaturas do mundo negro e coisas do além. Tornou-se crítico de um jornal irlandês, onde conquistou admiradores e respeito, mas foi em 1897 que ele atingiu a fama com o manuscrito sobre Drácula, o personagem mais ilustre do vampirismo.
Pois é, ele é tão irlandês que todos os anos no mês de outubro, mês que se comemora o Halloween, há uma programação especial para celebrar o escritor e sua obra, que segundo o Livro dos Recordes (Guinness Book), se tornou o vampiro mais famoso da ficção e com o maior número de aparições, seja em filmes, livros, músicas e nas artes.
Dizem ainda que Drácula serviu de inspiração para mais de mil filmes e que já esteve em segundo lugar na lista dos livros mais vendidos de todos os tempos.
A Irlanda é cheia de mistérios, selecionamos alguns roteiros para você curtir, clique aqui!
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…