Atualmente, mais de 600 milhões de usuários no mundo usam o LinkedIn para prospectar oportunidades de trabalho, e o Brasil está entre os top cinco países no ranking. Se você ainda não está na rede, é hora de criar o seu perfil. No entanto, não basta apenas ter um perfil disponível. Por isso, hoje, o Edu traz dicas de como otimizar o seu currículo e tornar-se mais visível para recrutadores e empresas.
Com as hashtags, você vai movimentar sua rede. Para quem apenas a utiliza em outras redes sociais, vale apostar nas hastags também no LinkedIn, pois, apesar de ser uma ação recente, já tem um papel importante para conectar a outros profissionais e empresas. Quando você usa a hashtag mencionando alguém, o que você marcou aparecerá também na página da pessoa.
Quer um exemplo? Imagina você em um evento e publica um comentário qualquer usando a hashtag do evento. O que acontece? O seu nome vai parar nos perfis conectados ao evento, ou seja, você será visto. Mas esssa não é a única ferramenta que o LinkedIn disponibiliza: o Edu já pontuou algumas dicas importantes para conseguir um emprego na plataforma.
Se não tem muito o que criar, participe das páginas e publicações dos outros, comenta, compartilha, incluindo alguma nota de observação.
De acordo com os conteúdos publicados e as hashtags marcadas, você vai poder acompanhar pessoas com as mesmas hashtags e, consequentemente, os mesmos interesses profissionais. Na prática, é bem simples: ao usar as hashtags, o LinkedIn vai abastecer o seu feed com conteúdos relacionados ao seu cadastro.
O conteúdo é de extrema importância. Segundo profissionais, até 2020, 80% do conteúdo consumido será por meio de vídeo. Isso está bem promissor, principalmente para a galera que tem projetos a serem colocados em um ambiente profissional.
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