O site Prepare for Brexit, lançado recentemente pela Irlanda, é uma forma que o país encontrou de reunir todas as informações possíveis para as empresas e indústrias irlandesas, além do cidadão comum, para tirar todas as dúvidas possíveis que possam existir a respeito da saída do Reino Unido da União Europeia. Afinal, esse tópico pode ter seu auge logo no dia 31 de outubro, mas muita água ainda deve rolar e é realmente bem melhor estar preparado.
O website conta com diversos serviços. Um dos principais é o Customs Training, um curso on-line que ajuda as empresas a entender os principais conceitos, documentação e processos necessários para ter sucesso em um mundo pós-Brexit. Ele foi projetado para empresas irlandesas que lidam com alfândega, por exemplo. O curso dá uma compreensão das implicações para os negócios e as opções disponíveis para tornar o processo mais eficiente.
Na sessão Insights, o site disponibiliza uma série de artigos específicos sobre o Brexit e o mercado, destacando profissionais especialistas em diversas áreas que discutem o assunto com maior aprofundamento.
Leia também: Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo
O site também tem uma calculadora de impacto da moeda, que estima como uma mudança nas taxas de câmbio poderia gerar lucro nos negócios. A ferramenta é planejada como uma estimativa e o objetivo é avaliar se o risco cambial é ou não uma questão crítica.
Em Brexit Essentials, o site propõe uma sessão de perguntas e respostas sobre o assunto. Ele ainda disponibiliza o registo de e-mail para receber newsletter sobre os futuros acontecimentos e os canais de suporte específicos de cada área.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…