O Dublin Zoo está pedindo ajuda para conseguir manter-se funcionando em meio à pandemia do novo coronavírus. O zoológico da capital irlandesa exclamou um pedido de socorro aos irlandeses, já que permanece fechado e não pôde receber visitas durante um longo período desde março.
A campanha Save Dublin Zoo começou na quarta-feira e já conseguiu arrecadar mais de um milhão de euros em 24 horas. O valor já dá para cobrir dois meses de gastos, já que são necessários 500 mil euros para manter os custos de alimentação e manutenção a mais de 400 animais.
De acordo com a RTÉ, a Dublin Zoo é uma organização sem fins lucrativos, que não recebe financiamento estatutário. Os fluxos de receita sumiram por causa da Covid-19 e já se somam € 8,2 milhões em perdas de receita durante a pandemia.
Mesmo não sendo parte do Estado, o governo irlandês disse que dará suporte ao Dublin Zoo. De acordo com o BreakingNews.ie, o primeiro-ministro Micheál Martin disse ao congresso que o governo “fará tudo o que pudermos para garantir que o zoo de Dublin permaneça aberto e vou trabalhar com os Ministros para garantir que isso aconteça”.
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…
A Ryanair anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento do Ryanair Prime, um serviço de assinatura…
Não é novidade que a Ilha Esmeralda é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros…
A partir de 30 de junho de 2025, estudantes internacionais que planejam realizar intercâmbio na…